Portugal palpite – 06/12
Como Portugal assegurou a sua classificação para as oitavas de final com uma rodada de antecipação, o técnico Fernando Santos optou por preservar boa parte de seus atletas considerados titulares do jogo contra a Coreia do Sul na última sexta-feira, dia 2 de dezembro, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.
Contudo, não foi lá uma boa opção. A seleção de Portugal foi derrotada, por 2 a 1, de virada, pela Coreia do Sul. A equipe lusitana marcou logo aos cinco minutos por meio de Ricardo Horta, que recebeu assistência de Dalot. Entretanto, os sul-coreanos deram o troco aos 27 minutos por meio de Young-Gwon, ainda no primeiro tempo. Na fase final, chegaram à vitória graças ao gol de Hee-Chan nos últimos instantes do jogo, aos 46 minutos.
Porém, com os seis pontos acumulados pelas vitórias diante de Gana, por 3 a 2, na primeira rodada, e 2 a 0 em cima do Uruguai na sequência, Portugal garantiu a primeira colocação da chave evitando, dessa maneira, um confronto com a seleção brasileira nas oitavas de final. Contudo, caiu na parte considerada, ao menos em teoria, mais difícil da chave das eliminatórias do Mundial de 2022, com Inglaterra, França e Espanha.
Suíça palpite – 06/12
Os suíços não tiveram condições de preservar ninguém no confronto de sexta-feira, 2 de dezembro, contra a Sérvia. Muito pelo contrário. Em uma partida em que as duas seleções lutavam pela segunda colocação do grupo G, travaram uma intensa batalha de cinco gols e duas viradas. Levaram a melhor vencendo por 3 a 2.A equipe da Suíça saiu em vantagem com o tento de Shaqiri aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu passe de Sow antes de colocar a bola na rede. A reação sérvia não demorou. Seis minutos depois, Mitrovic devolveu a condição de igualdade ao marcador. Aos 35 minutos, Vlahovic consolidou a primeira das viradas da partida.
Ainda antes do final do primeiro tempo, contudo, os suíços fizeram seu segundo gol. Obra de Embolo a partir de assistência de Widmer. A segunda e definitiva virada foi concretizada aos três minutos da etapa final. Freuler marcou tendo contado com Vargas como garçom. Os sérvios, então, mostraram estar cansados. A Suíça esteve mais próxima de fazer o quarto gol que de sofrer o terceiro. Ao atingir seis pontos, ficou em igualdade com o Brasil, que terminou na liderança do grupo por ter melhor saldo de gols.
Prováveis escalações de Portugal x Suíça palpite – 06/12
Portugal
Rui Patrício, Diogo Dalot, Rúbens Dias, Pepe e João Cancelo; William Carvalho, Ruben Neves, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; João Félix e Cristiano Ronaldo.
Suíça
Sommer, Akanji, Schar e Comert; Widmer, Freuler, Xhaka, Zakaria e Ruben Vargas; Embolo e Shaqiri.
Sugestão de Aposta 06/12
observar um favoritismo do mercado para o lado de Portugal. Afinal, a seleção portuguesa é considerada uma das principais para poder levantar o troféu.Comparando os elencos, certamente vamos ter boas oportunidades de buscar algo em favor da seleção de Portugal. Porém, acredito que não será um jogo totalmente fácil para os lusitanos. A seleção da Suíça tem seus destaques individuais e um bom padrão de jogo armado pelo seu treinador. Além disso, sempre vem fazendo boas partidas e trazendo dificuldades aos seus adversários.
Pelo lado de uma análise pré-jogo, o cenário mais interessante seria no mercado de under gols. Pois o time da Suíça joga totalmente fechado em linhas e Portugal tem um pouco de dificuldades de criação de jogadas.
Por ter característica de um jogo mais estudado e truncado, a minha sugestão de entrada é o Menos de 2.5 gols na odd @1.70 na casa de apostas da BETANO..