Marrocos palpite – 10/12
A grande surpresa desta Copa no Catar vem sendo a seleção de Marrocos. Conquistaram sua classificação na fase de grupos de uma forma brilhante. Ficaram com a primeira colocação do grupo F, que tinha Croácia e Bélgica como favoritos. Somou sete pontos (duas vitórias e um empate). Os croatas, que também alcançaram um lugar nas quartas de final, com cinco pontos, ficaram na segunda posição. Belgas (quatro pontos) e canadenses (sem pontuar) foram eliminados.A seleção do Marrocos, juntamente com as seleções de Inglaterra, Holanda e Croácia, ainda não perderam na competição. A invencibilidade foi mantida na última partida. Porém, os marroquinos precisaram ir até as penalidades para alcançar sua melhor campanha em uma copa do mundo. Na última terça-feira, 6 de dezembro, ficaram no empate sem gols diante da Espanha na partida pelas oitavas de final tanto no período regulamentar quanto na prorrogação. Foi a segunda vez que conquistaram essa posição em um Mundial. Haviam chegado nessa fase pela primeira vez na Copa do México, em 1986, quando foi eliminada pela então Alemanha Ocidental.
No último jogo, diante dos espanhóis, a equipe de Marrocos deu a impressão de estar sendo dominada. A seleção europeia, considerando-se os 120 minutos jogados, ficou com a bola por 77% do tempo e até chegou a desenvolver bem maior número de oportunidades para arremate (13 a 6). Entretanto, foram os marroquinos que lideraram o índice de tiros no alvo (3 a 1). Ou seja, a Espanha nunca esteve realmente próxima de balançar a rede da seleção árabe.
Muito menos nas penalidades máximas. A Fúria executou três cobranças e não acertou uma sequer. Duas foram defendidas pelo arqueiro Bono e uma foi na trave. Os marroquinos, que fizeram quatro disparos, mandaram três no fundo da rede e asseguraram o direito de seguir sonhando com um inédito título mundial para um país Africano.
Portugal palpite – 10/12
A seleção de Portugal foi a última a garantir um lugar nesta fase das quartas de finais. E, finalizou as oitavas de finais da Copa do Mundo do Catar 2022, com uma exibição brilhante. Na terça-feira, dia 6 de dezembro, aplicou uma bela goleada pelo placar de 6 a 1 em cima da Suíça.No jogo, bastaram 17 minutos para que Gonçalo Ramos, que faria um hat-trick no confronto, abrir o placar. Ele contou com a assistência de João Félix. Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o veterano zagueiro Pepe marcou o segundo completando um lançamento de Bruno Fernandes. Na segunda etapa, logo aos seis minutos Gonçalo Ramos voltou a marcar. Ele ainda deu o passe para Raphael Guerreiro fazer o quarto gol quatro minutos depois antes de completar, aos 22 minutos, o primeiro hat-trick da Copa, no qual contou com passe de João Félix novamente.
Um pouco antes, aos 13 minutos, os suíços haviam descontado com Akanki. Portugal completou a goleada aos 47 minutos em disparo de Rafael Leão, que foi acionado a partir do banco de reservas cinco minutos antes, a partir de passe de Guerreiro. Cristiano Ronaldo, por questões disciplinares, foi colocado pelo técnico Fernando Santos também entre os reservas. Entrou em campo apenas aos 29 minutos da etapa final na vaga de João Félix quando o jogo já estava definido. Dessa maneira, é bastante provável que não seja relacionado entre os titulares para o confronto deste sábado diante do Marrocos.
Na primeira fase, os portugueses avançaram com primeiro colocado do grupo H. Acumularam seis pontos (com duas vitórias e uma derrota). Superou a seleção de Gana (pelo placar de 3 a 2) e Uruguai (por 2 a 0) nas primeiras jornadas e foi derrotado pela Coreia do Sul (por 2 a 1) na última rodada.
Prováveis escalações de Marrocos x Portugal – 10/12
Marrocos
Bono, Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazroui; Ounahi, Amrabat e Sabiri; Boufal, Ziyech e Em-Nesyri.
Portugal
Rui Patrício, Diogo Dalot, Rúbens Dias, Pepe e Guerreiro; William Carvalho, Otávio, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; João Félix e Gonçalo Ramos.
Sugestão de Aposta 10/12
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um favoritismo do mercado para o lado de Portugal. Muito pelo critério de tradição e qualidade dos jogadores.Marrocos está se apresentando como a grande surpresa desta Copa. Com ótimo padrão tático defensivo e com boa qualidade na criação de jogadas e na transição de contra-ataques. Peca, porém, nas finalizações. Acredito que terão mais dificuldades em enfrentar a seleção de Portugal. Pois os lusitanos têm características de muita velocidade ofensiva e boas jogadas armadas por Bernardo Silva, Bruno Fernandes e João Félix. Além disso, Gonçalo Ramos vem muito motivado e com muita moral para este jogo.
Por ser um jogo único, cada detalhe é muito importante. Acredito que a seleção de Marrocos deverá fazer uma boa contenção de linhas para poder impedir as boas jogadas de criação de Portugal e ir aos poucos, tentando sair no erro do adversário, optar por contra-ataques ou bolas aéreas.
Pela qualidade e motivação dos portugueses, a minha sugestão de entrada para este jogo é a Vitória de Portugal na odd de @1.70 na casa de apostas da BETANO.