Liverpool palpite – 12/11


Só evitou a eliminação precoce ao levar a melhor na disputa por pênaltis. Venceu por 3 a 2 após dez cobranças. Diante do que tem acontecido ao longo da temporada, o resultado não pode ser considerado surpreendente. Afinal, o Liverpool tem oscilado muito. Ao mesmo tempo em que consegue vitórias em duelos difíceis, cede pontos para equipes de qualidade técnica muito inferior.
No último domingo, dia 6 de novembro, pelo Campeonato Inglês, bateu o bom time do Tottenham por 2 a 1, em Londres, avançando assim para 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). O suficiente para ocupar apenas a oitava posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Manchester United, quinto colocado e último time na região que distribui vagas em competições internacionais. Como mandante, mostra desempenho superior. É o quinto colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 21 pontos que disputou em Anfield Road, ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Fez dezoito gols e sofreu sete.
Southampton palpite – 12/11


Sob a direção interina de Ruben Selles, o Southampton até foi melhor no jogo. Contando com a possibilidade de atuar em casa, teve a posse de bola por 62% do tempo, criou mais chances para disparo (18 a 12) e liderou nos chutes ao gol (7 a 5). Entretanto, o Sheffield Wednesday marcou primeiro. Balançou a rede aos 24 minutos da etapa inicial através de Windass. Os donos da casa deram o troco aos 47 minutos em cobrança de pênalti executada por Ward-Prowse. Porém, não passaram disso. Na disputa por pênaltis, não erraram uma só cobrança vencendo por 6 a 5.
A derrota para o Newcastle mandou o Southampton para a zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e oito derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Um ponto abaixo do Bournemouth, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região de degola. Como visitante, tem desempenho superior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito da Premier League. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou seis (duas vitórias e cinco derrotas). Marcou quatro gols e sofreu doze.
Prováveis escalações de Liverpool x Southampton palpite – 12/11
Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago Alcântara e Elliott. Firmino, Salah e Darwin Nunez.
Gavin Bazunu, Juan Larios, Bella-Kotchap, Salisu e Perraud; James Ward-Prowse, Maitland-Niles, Che Adams e Elyounoussi; Armstrong e Walcott.
Sugestão de Aposta 12/11
A equipe do Liverpool é muito superior tecnicamente a equipe do Southampton e vem muito pressionado a conseguir bons resultados dentro do campeonato inglês. Apesar da grande oscilação que vem tendo dentro do campeonato, acredito que o Liverpool será predominante por toda partida e terá boas oportunidades para gols.Já a equipe do Southampton não deverá encarar de frente toda essa pressão e é muito provável que venha em um esquema mais fechado e tentar explorar alguns contra-ataques.
Abrindo o site da Betfair, temos um grande peso de favoritismo na odd de vitória do Liverpool, o que deixa uma aposta sem valor no longo prazo. A ideia então é buscar algo nos mercados de gols, mercados secundários ou no mercado HT.
Minha sugestão de entrada para este é a Vitória do Liverpool no Primeiro Tempo (HT) na odd de @1.70, no site da Betfair.