Liverpool palpite – 29/10


O destaque da partida ficou por conta do atacante Mohamed Salah (com um gol e uma assistência) e do jovem atacante uruguaio Darwin Nunez (que também anotou um gol). Garantido nas oitavas de final, o Liverpool ainda tem chances de brigar com o Napoli, seu adversário na jornada final, pelo primeiro lugar. Os italianos têm 15 pontos e estão na liderança. Porém, apesar de ter a chance de igualar a pontuação, precisará reverter a desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. No primeiro jogo, saiu derrotado por 4 a 1.
Já no Campeonato Inglês, o Liverpool voltou a mostrar sua instabilidade. Depois de ter superado o Manchester City, vice-líder do torneio, por 1 a 0, foi derrotado, também por 1 a 0, pelo Nottingham Forest, que até então estava na lanterna da competição por 1 a 0. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas), ocupa apenas a oitava posição na tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Chelsea, quinto colocado e último clube na região que concede vagas em competições internacionais. Como mandante, o desempenho é melhor. Aparece no quarto posto no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 18 pontos que disputou em Anfield Road, conquistou 14 (quatro vitórias e dois empates). Marcou 17 gols e sofreu 5.
Leeds palpite – 29/10


Diante do Fulham, teve o controle da posse de bola por 57% do tempo e chegou a desenvolver maior número de oportunidades para finalização (14 a 11). Entretanto, houve igualdade no índice de chutes no gol. Foram cinco para cada lado. O Leeds saiu na frente com o tento de Rodrigo aos 20 minutos. A vantagem, contudo, durou pouco. Seis minutos depois, Mitrovic devolveu a condição de igualdade ao placar.
Na fase final, Reid, aos 29 minutos, e Willian, aos 39 minutos, completaram a reação do Fulham. O Leeds só foi descontar aos 46 minutos com Summerville. Ficou, dessa maneira, parado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas) caindo para décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Primeiro posto na zona de rebaixamento. Dois pontos abaixo do Leicester, décimo sétimo colocado e primeiro clube fora da região da degola. Como visitante, o desempenho do Leeds é ainda inferior. Aparece na penúltima colocação do ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou um (um empate e quatro derrotas). Fez cinco gols e sofreu 12.
Prováveis escalações de Liverpool x Leeds palpite – 29/10
Liverpool
Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Thiago Alcântara e Elliott. Firmino, Salah e Darwin Nunez.
Leeds
Meslier, Luke Ayling, Robin Koch, Liam Cooper e Strujik; Greenwood, Marc Roca, Jack Harrison e Branden Aaronson; Luis Sinisterra e Rodrigo.
Sugestão de Aposta 29/10
A equipe do Liverpool é muito superior tecnicamente a equipe do Leeds e vem muito pressionado a conseguir bons resultados dentro do campeonato inglês. Apesar da grande oscilação que vem tendo dentro do campeonato, acredito que o Liverpool será predominante por toda partida e terá boas oportunidades para gols.Já a equipe do Leeds não deverá encarar de frente toda essa pressão e é muito provável que venha em um esquema mais fechado e tentar explorar alguns contra-ataques, que por sinal, são bem rápidos e perigosos.
Abrindo o site da Betfair, temos um grande peso de favoritismo na odd de vitória do Liverpool, o que deixa uma aposta sem valor no longo prazo. A ideia então é buscar algo nos mercados de gols, mercados secundários ou no mercado HT.
Minha sugestão de entrada para este é a Vitória do Liverpool no Primeiro Tempo (HT) na odd de @1.78, no site da Betfair.