Liverpool palpite – 21/01
Campeão da última edição da FA Cup, a Copa da Inglaterra, o Liverpool avançou para a próxima etapa da competição, na versão 2022/2023, nesta última terça-feira, dia 17 de janeiro. Atuando fora de casa, e com um time cheio de reservas, conseguiu derrotar a equipe do Wolverhampton pelo placar de 1×0. O primeiro jogo havia ficado em 2×2, em uma péssima atuação da equipe.O jovem meio-campista Elliott evitou a eliminação precoce do Liverpool ao marcar um belo gol, de fora da área, aos 13 minutos do primeiro tempo. Após o gol os Reds ainda ficaram superiores na partida mesmo não tendo muita posse de bola. A transição do contra-ataque era sempre rápida e o segundo gol ficou por detalhes.
Pela Premier League, o time tem 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e seis derrotas) ocupa, quando considerados os critérios de desempate, uma modesta nona posição. Como mandante, tem até uma boa campanha, no geral, a quinta melhor do torneio. Dos 27 pontos que disputou em Anfield Road, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota). Fez 23 gols e sofreu nove.
A Champions League, versão 22/23 poderá ser a salvação da temporada do Liverpool. Porém, não terá vida fácil, no torneio continental, seu adversário nas semifinais será o Real Madrid.
Chelsea palpite – 21/01
Após sofrer três derrotas seguidas, o Chelsea finalmente conseguiu uma vitória neste ano de 2023. O último triunfo vitorioso tinha sido em 27 de dezembro do ano passado, quando derrotou a equipe do Bournemouth por 2×0. Em seguida, foram 4 jogos. Um empate e três derrotas.Na última segunda-feira, dia 15 de janeiro, os Blues venceram o time do Crystal Palace dentro de casa pelo placar de 1×0. O gol foi marcado pelo atacante Kai Havertz em uma bela cabeçada. A equipe foi superior em toda a partida, liderando os índices de posse de bola e finalizações. Porém, o Crystal Palace chegou várias vezes com perigo, e por pouco não agravou a crise do time Londrino.
Com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e sete derrotas) está um posto abaixo na tabela de classificação da Premier League, o décimo lugar, por levar desvantagem nos critérios de desempate. Como visitante, tem a oitava melhor campanha do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Marcou nove gols e sofreu 14.
Pela FA Cup, uma vexatória goleada por 4 a 0 ante o Manchester City que causou sua eliminação precoce, logo em seu jogo de estreia na competição. Porém ainda há uma luz no fim do túnel, com a chance de avançar nas oitavas de finais da Champions League, o time enfrenta o Borussia Dortmund em março deste ano.
Prováveis escalações de Liverpool x Chelsea palpite – 21/01
Liverpool
Alisson, Alexander-Arnold, Konaté, Matip e Robertson; Fabinho, Thiago Alcântara e Henderson. Gakpo, Salah e Darwin Nunez.
Chelsea
Arrizabalaga; Chalobah, Thiago Silva, Badiashile e Lewis Hall; Gallagher, Jorginho e Chukwuemeka; Mount, Havertz e Ziyech.
Sugestão de Aposta 21/01
As duas equipes são bem equilibradas quando fazemos comparações de qualidade técnica dos elencos. Porém, o mercado está precificando um favoritismo para o lado do Liverpool pelo fato de jogar em casa e ter uma boa campanha dentro do seu estádio (foi apenas uma derrota na competição).
Porém, acredito que as fases das duas equipes são iguais. Passam por problemas de confiança e má atuações. Com isso, a necessidade de recuperação no campeonato é uma questão que ambos os times traçaram como objetivo.
Dentro desta situação, é muito difícil cravar um favoritismo. Com isso o mercado de gols fica mais atrativo para poder trabalhar esta partida. Dentro do site da Betano, encontrei uma opção que fica na aba de principais e se chama: Ambas Marcam e Total de Gols. Uma combinação que traz um valor interessante.
Minha sugestão de entrada para este jogo é o Ambas as Equipes Marcam e Menos de 5.5 gols na Partida, na odd de @1.80 na casa de apostas da Betano