Inglaterra palpite – 10/12
No início da competição, chamada fase de grupos, a Inglaterra contabilizou sete pontos (sendo duas vitórias e um empate). E essa pontuação foi o suficiente para ficar na liderança da tabela de classificação da chave B, que teve também as seleções de Estados Unidos (cinco pontos), eliminado nas oitavas de final pela Holanda, Irã (três pontos) e País de Gales (um ponto).Manteve sua invencibilidade nas oitavas de finais contra a seleção de Senegal. No jogo, depois de um início mais sonolento, porém sem sofrer muitos riscos, a Inglaterra tomou conta da partida e garantiu sem maiores problemas sua classificação para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Teve a posse de bola por 61% do tempo, criou oito oportunidades para finalização. Mandou metade delas no alvo. Ganhou a partida pelo placar de 3 a 0. Coube a Henrderson a tarefa de abrir o marcador. Ele colocou a bola no fundo da rede aos 38 minutos após receber assistência de Bellingham. Pouco antes do intervalo, a vantagem foi ampliada.
Harry Kane, o maior artilheiro da Inglaterra, que até então ainda não havia marcado na competição, foi o responsável por assinalar o segundo gol após contar com passe de Foden. Na fase final, Phil Foden voltou a trabalhar dando a assistência que permitiu a Saka marcar o terceiro tento inglês. Então, o time tirou o pé do acelerador e passou apenas a administrar a vantagem construída. Senegal chegou a desenvolver dez oportunidades para finalizações. Dois deles tiveram a direção da meta inglesa. Foram interceptados pelo arqueiro Pickford.
França palpite – 10/12
A seleção da França também teve uma fase de grupos mais tranquila. O treinador Didier Deschamps, ainda pode se dar ao luxo de preservar vários atletas na partida contra a Tunísia válida pela terceira e última rodada do grupo. Isso porque já tinha assegurado uma vaga para as oitavas de finais com uma rodada de antecedência. Porém, acabou sendo derrotada por 1 a 0. Com os seis pontos acumulados pelas vitórias diante de Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1) garantiu a primeira colocação do grupo D.Nas oitavas, os franceses enfrentaram a seleção da Polônia, no último domingo, dia 4 de dezembro. Nas estatísticas da partida, ficaram com posse de bola por 55% do tempo, criaram número maior de oportunidades para finalizar (16 a 11) e liderou com folga também a característica de chutes ao alvo (7 a 3).
Até demorou para conseguir furar o bloqueio defensivo adversário. Isso só aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial. Contando com assistência de Mbappé, Giroud marcou seu gol de número 52 com a camisa da seleção tornando-se o maior artilheiro da equipe detentora do título de campeã do mundo superou a marca do ídolo Thierry Henry. Depois, foi a vez de outro brilhante atleta escrever seu nome na história. O jovem atacante Mbappé balançou a rede aos 29 e 46 minutos da etapa derradeira. No primeiro, recebeu passe de Dembele. No segundo, a assistência foi de Thuram. Foi seu nono gol em mundiais, passando assim, jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. A Polônia só foi descontar aos 54 minutos. Lewandowski marcou o gol de honra polonês em cobrança de pênalti.
Prováveis escalações de Inglaterra x França – 10/12
Inglaterra
Pickford, Walker, Stones, Maguire e Luke Shaw; Bellingham, Declan Rice e Henderson; Saka, Sterling e Harry Kane.
França
Lloris, Pavard, Upamecano, Konaté e Theo Hernandéz; Rabiot, Tchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
Sugestão de Aposta 10/12
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um mercado bem lateralizado e parelho, porém, com um pouco de favoritismo para a França.Em um jogo muito parelho, sendo um grande clássico do futebol mundial, com várias histórias e tradições, realmente é difícil cravar um favoritismo. Principalmente em um jogo de quartas de finais de uma Copa do Mundo. Cada detalhe é fundamental para o resultado da partida.
Vejo a seleção da França um pouco mais preparada para este confronto. É uma equipe mais incisiva e aguda. Enquanto a seleção da Inglaterra é mais cautelosa. Porém, os ingleses também tem seus destaques individuais que podem fazer diferença na partida.
Acredito que é um jogo onde as duas equipes irão buscar sempre o gol, tendo bastante troca de superioridade no duelo. Com isso, o mercado de gols ganha valor. Por isso, minha sugestão de entrada para esta partida é o Ambas Equipes Marcam na odd @1.82 na casa de apostas da Betano.