Holanda palpite – 03/12
A seleção da Holanda precisava apenas de um empate para assegurar na última terça-feira, dia 29 de novembro, sua passagem para as oitavas de final. Porém, diante da já eliminada seleção do Catar, a anfitriã desta copa, não encontrou maiores dificuldades para vencer por 2 a 0 sem precisar fazer muita força.No jogo, teve total controle. Ficou com a bola por 63% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (13 a 6), embora tenha ficado em pé de igualdade no índice de finalizações no gol. Foram quatro para cada lado. O placar foi aberto por Gakpo aos 26 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, aos quatro minutos, Frenkie de Jong completou o serviço.
Diante desta vitória, os holandeses completaram sua participação na primeira fase do mundial com sete pontos (duas vitórias e um empate). Apesar da classificação tranquila, não chegaram a exibir um futebol de alta qualidade nestes três primeiros jogos da Copa do Mundo do Catar. A melhor notícia da partida final para os torcedores holandeses foi a maior participação do atacante Memphis Depay. O jogador de 28 anos que atua no Barcelona ficou quase dois meses afastado dos gramados devido à lesão muscular. Voltou a jogar justamente na partida de estreia da Holanda no torneio contra Senegal. Foi lançado no segundo tempo, assim como contra o Equador. Diante do Catar foi escalado pela primeira vez desde o início e mantido até os 20 minutos da fase final, comprovando a melhora de seu condicionamento físico. Neste sábado novamente deverá ser relacionado entre os titulares.
EUA palpite – 03/12
A seleção dos Estados Unidos chegou em situação mais complicada que os holandeses na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Na terça-feira, dia 29 de novembro, só a vitória diante do Irã permitiria que avançasse para as oitavas de final. Alcançou então o seu objetivo ao derrotar os iranianos pelo placar de 1 a 0.Poderia até mesmo ter desenvolvido um resultado maior diante de sua superioridade no confronto. Ficou com a bola por 51% do tempo, criou o dobro de oportunidades para arremate (12 a 6) e teve boa vantagem nos finalização no gol (5 a 2). O gol da vitória foi assinalado por Pulisic aos 38 minutos da etapa inicial a partir de assistência prestada por Dest.
Desta maneira, a equipe avançou para cinco pontos (uma vitória e dois empates). Foram dois pontos a menos que a Inglaterra, campeã do grupo A. Na estreia, os Estados Unidos empataram, por 1 a 1, com a equipe do País de Gales. Saíram em vantagem com o tento de Weah, mas acabaram cedendo o empate com o gol marcado por Gareth Bale em cobrança de pênalti. Diante dos ingleses o placar não teve movimentação.
Autor do tento da vitória diante do Irã, Pulisic sofreu uma lesão abdominal no momento em que fez o gol ao se chocar com o goleiro adversário. Acabou sendo substituído no intervalo e foi levado para um hospital. Exames detectaram uma lesão pélvica que colocou em dúvida sua participação na partida deste sábado. O atleta, entretanto, garantiu sua presença em campo.
Prováveis escalações de Holanda x EUA – 03/12
Holanda
Noppert, Matthijs de Ligt, Van Dijk e Nathan Aké; Dumfries, Berghuis, Frankie de Jong e Blind; Gakpo, Janssen e Depay.
EUA
Turner, Dest, Zimmerman, Ream e Robinson; McKennie, Adams e Musah; Weah, Pulisic e Sargent.
Sugestão de Aposta 03/12
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um favoritismo do mercado para o lado da Holanda. Muita pela comparação da qualidade técnica entre os jogadores. Além da tradição holandesa ser mais ativa em Copas do Mundo.Porém em jogo único de mata-mata, tudo pode acontecer. A seleção dos EUA também tem seus méritos e qualidades.
Acredito que será um jogo onde a equipe Holandesa tentará impor um ritmo e criação de jogadas, fazendo jus à superioridade do mercado. Enquanto os EUA não deverão enfrentar de frente os holandeses e irá procurar sair em contra-ataques ou explorando algum erro defensivo da Holanda.
Para este jogo, acredito que a tradição e qualidade holandesa prevalecerá, por isso minha sugestão de entrada é
a Vitória da Holanda na odd @1.95 na casa de apostas da BETANO..