Espanha palpite – 27/11
A Espanha não poderia ter sonhando com uma estreia melhor. Na quarta-feira, 23 de novembro, teve absoluto controle da partida contra a Costa Rica, a quem goleou por 7 a 0. Ficou com a bola por 82% do tempo, criou 19 oportunidades para disparo, sendo que sete delas tiveram a direção certa. Ou seja, todas as vezes em que acertou o alvo fez a rede balançar.O massacre começou logo aos 11 minutos através de Dani Olmo. Foi o centésimo gol espanhol em um Mundial. Prosseguiu aos 21 minutos com Asensio, que contou com assistência de Dani Alba. Dez minutos depois, em cobrança de pênalti, Ferran Torres fez o terceiro. Na etapa final, Ferran Torres voltou a marcar aos nove minutos. Começaram, então, as substituições do técnico Luis Enrique. Mesmo com cinco trocas realizadas, a Fúria não perdeu o ritmo.
Aos 29 minutos, Gavi fez o quinto após contar com passe de Morata. Aos 45 minutos, foi a vez de Soler. O serviço foi completado por Morada, a partir de assistência de Olmo, aos 47 minutos. Defensivamente, a Espanha não correu qualquer risco. A Costa Rica passou o jogo inteiro sem ter conseguido fazer uma finalização sequer.
Alemanha palpite – 27/11
Se a Espanha fez a estreia dos sonhos, a Alemanha viveu um pesadelo contra o Japão na quarta-feira, 23 de novembro. Até chegou a sair em vantagem com o pênalti executado por Gundogan aos 33 minutos do primeiro tempo. Contou com oportunidades para ficar mais confortável no jogo. Não as aproveitou.Abriu, dessa maneira, a porta para a virada japonesa, a primeira dos nipônicos na história em um Mundial. Ela começou aos 30 minutos da etapa final com o tento de Doan. Aos 38 minutos, foi completada com o gol de Asano. Fruto da objetividade da equipe, que desenvolveu dez chances para finalização no encontro, sendo que três delas tiveram a direção da meta adversária.
Os alemães, que contaram com a posse da pelota por 74% do tempo, criaram mais que o dobro de chances para arremate. Foram 25. Mandaram nove delas no alvo. Esbarraram em uma grande atuação do goleiro Gonda e na má qualidade da pontaria de seus jogadores em sua busca pela vitória. Entram em campo neste domingo ameaçados pela possibilidade de serem eliminados antes mesmo da jornada final. Na Copa da Rússia, em 2018, a seleção da Alemanha não passou da primeira fase.
Prováveis escalações de Espanha x Alemanha – 27/11
Espanha
Unai Simón, Azpilicueta, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Sérgio Busquets, Pedri e Gavi. Ferran Torres, Olmo e Asensio.
Alemanha
Neuer, Sule, Rudiger, Schlotterbeck e David Raum; Kimmich, Gundogan e Tomas Muller; Gnabry, Musiala e Kai Havertz.
Sugestão de Aposta 27/11
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um favoritismo do mercado para o lado da Espanha. Muito pelo critério dos jogos de estreias.São duas grandes seleções, com muita tradição em copas. Além disso, grandes e renomados atletas com extrema qualidades. Quando é um jogo assim, é muito difícil favoritar algum time.
Acredito que será um jogo onde a equipe da Alemanha tentará buscar domínio e pressionar pela necessidade que tem da vitória. Enquanto a Espanha deverá jogar mais solta e sem pressão. Nesse tipo de cenário de trocas de superioridades gosto de trabalhar o mercado de gols. Pois o jogo pode ter tendência de ser mais aberto principalmente de alguma seleção ficar à frente do placar.
Pela necessidade de ambas as equipes, a minha sugestão de entrada para este jogo é o Mais de 2.5 Gols na partida na odd de @1.70 na casa de apostas da BETANO.