Croácia palpite – 09/12
Na última segunda-feira, dia 5 de dezembro, a seleção da Croácia precisou suar por 120 minutos para conseguir seu lugar nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. E ainda assim foi pouco. No encontro com o Japão pelas oitavas de final, teve que se contentar com o empate, por 1 a 1, no período regulamentar.Os japoneses saíram em vantagem na partida aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Maeda colocou a bola no fundo da rede. Os croatas deram o troco aos dez minutos da etapa final através de Perisic, que contou com passe de Lovren. Porém, não passaram disso. E na prorrogação, o placar não saiu do zero.
O resultado acabou expressando o equilíbrio da partida. Ao longo do jogo, contabilizado tempo regulamentar e prorrogação, a Croácia ficou mais tempo com a bola (58%), desenvolveu maior número de oportunidades para finalizações (16 a 12), contudo, houve igualdade no índice de tiros no alvo. Foram quatro para cada lado.
A classificação só foi obtida através das cobranças de pênalti. A seleção europeia levou a melhor ao marcar 3 a 1 após oito disparos. Os japoneses perderam três dos quatro pênaltis executados. Na primeira fase, a Croácia terminou na segunda colocação do grupo F. Acumulou cinco pontos (uma vitória e dois empates). O time não perde há dez partidas. Foram seis vitórias e quatro empates desde 6 de junho.
Brasil palpite – 09/12
Se os adversários croatas levaram mais de 120 minutos para conseguir sua classificação, a seleção brasileira atingiu o mesmo objetivo em basicamente 45 minutos. Foi o tempo preciso para construir a vantagem de quatro gols diante da Coreia do Sul também na última segunda-feira, dia 5 de dezembro. Foi a melhor exibição da seleção canarinha na Copa do Mundo do Catar de 2022. Na etapa final, o Brasil tirou o pé do acelerador e o jogo pelas oitavas de final do Mundial terminou em 4 a 1.Grande estrela do time, o atacante Neymar, que, recuperado de contusão, voltou ao time, deu a assistência que permitiu a Vinícius Júnior abrir o marcador aos sete minutos. Seis minutos depois, em cobrança de pênalti, Neymar fez seu primeiro gol no Mundial. Aos 29 minutos, Richarlison fez o terceiro gol do Brasil o jogo e seu terceiro gol no Mundial contando com assistência de Thiago Silva. Aos 36 minutos, na quarta finalização certa da seleção brasileira na partida, o quarto gol. Vinícius Júnior deu o passe e Lucas Paquetá colocou a bola no fundo da rede.
Na volta do segundo tempo, com a vaga praticamente já garantida, o técnico Tite pode até mesmo acionar o terceiro goleiro. Weverton entrou na vaga de Alisson quando restavam 11 minutos para o final do jogo. Transformando, ao menos até agora, a seleção brasileira na única equipe a utilizar todos os atletas convocados na Copa do Mundo do Catar.
O time sofreu um pouco antes da entrada de Weverton, seu segundo gol no Mundial. A Coreia do Sul marcou aos 31 minutos por meio de Seung-Ho. Alisson, entretanto, já havia feito três defesas no primeiro tempo. Foram as suas primeiras na Copa do Mundo, uma vez que nos dois primeiros jogos da fase de grupos o Brasil, as vitórias contra Sérvia (2 a 0) e Suíça (1 a 0), não teve uma finalização sequer na direção de sua meta. Contra Camarões, quando perdeu por 1 a 0, Ederson assumiu o posto.
Prováveis escalações de Croácia x Brasil palpite – 09/12
Croácia
Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic; Modric, Kovacic e Brozovic; Petkovic, Perisic e Kramaric.
Brasil
Alisson, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison.
Sugestão de Aposta 09/12
Abrindo o site da betano, uma das patrocinadoras da Copa do Mundo, podemos observar um belo favoritismo do mercado para o lado do Brasil. Afinal, a seleção brasileira é considerada a principal seleção para levantar o troféu nesta competição.
Além disso, o bom futebol apresentado na última rodada é uma característica que empolga e motiva muito a equipe. Enquanto os croatas, veem para esta partida mais fadigados por terem jogados a prorrogação e mais preocupados também por saber que irão enfrentar um dos melhores plantéis da competição. Porém não podemos esquecer que a Croácia foi vice-campeã no último mundial e tem bastante experiências em grandes jogos.
Acredito que será um jogo onde o Brasil vai tentar impor seu ritmo, com posses bolas ofensivas e criação de jogadas. Enquanto a Croácia deverá vir mais fechada, tentando sair nos contra-ataques.
Por acreditar eu será um jogo mais estudado e truncado, e observando que o time do Brasil irá acatar bastante pelo lado do campo, minha sugestão de entrada para este jogo é mais de 9.5 escanteios na partida na odd de @2.07 na casa de apostas da BETANO.