Camarões palpite – 02/12
Os camaroneses protagonizaram na última segunda-feira, dia 28 de novembro, um dos mais eletrizantes e empolgados jogos deste mundial. Saiu em vantagem, levou a virada que eliminaria a seleção da Copa do Mundo do Catar, mas teve poder de reação e conseguiram reagir arrancando um empate, por 3 a 3, diante da Sérvia, que também manteve suas esperanças de classificação para as oitavas de final. Por pouco, os sérvios não viraram o jogo novamente no final.O placar foi aberto por Castelletto aos 29 minutos da etapa inicial. Ele recebeu passe de N´Koulou antes de balançar a rede sérvia. O time europeu, entretanto, reagiu antes mesmo do intervalo. Marcou com Pavlovic, aos 46 minutos, e Milinkovic-Savic, aos 48 minutos, assumindo o comando do placar. Na fase final, aos oito minutos, Mitrovic ampliou a vantagem.
O jogo até então, parecia definido. Foi aí que os camaroneses mostraram suas forças. Descontaram aos 18 minutos com Aboubakar, que havia sido acionado oito minutos antes a partir do banco de reservas. Ele contou com assistência de Castelletto. Três minutos depois, Aboubakar fez o papel de garçom permitindo a Chupo-Moting marcar o gol que deixou a partida empatada. Evitou, dessa maneira, a eliminação precoce da equipe na competição.
Para conseguir uma tão sonhada vaga nas oitavas de final, exige uma combinação de resultados. Obrigatoriamente Camarões precisa vencer a seleção brasileira. Contudo, também precisa torcer para que a Suíça não vença a Sérvia. Seja no caso de empate ou vitória dos sérvios, haveria um cenário de empate na pontuação na segunda colocação, o que levaria a definição do segundo lugar da chave para o saldo de gols. Assim, além de superar o Brasil, o time camaronês precisa desenvolver uma boa margem de vantagem. Até então estão em desvantagem de 1 gol em comparação com a Suíça e levam a melhor com margem também de um gol contra a Sérvia.
Brasil palpite – 02/12
Se sobrou adrenalina e emoção na partida entre camaroneses e sérvios, estes quesitos estavam em falta no confronto entre Brasil e Suíça realizado também na última segunda-feira, dia 28 de novembro, pela segunda rodada do grupo G. A seleção brasileira acabou se impondo, pressionada, e não desistindo. Graças ao gol de Casemiro, após passe de Rodrygo, aos 38 minutos do segundo tempo, o Brasil venceu o duelo.Apesar de ser no final do jogo, a vitória do Brasil não foi injusta. Ainda que o time não tenha exibido a mesma boa performance da vitória, por 2 a 0, em sua partida de estreia contra a Sérvia, foi melhor que a Suíça. Teve o controle da posse de bola por 54% do tempo, criou nove oportunidades para finalização, sendo que quatro delas foram na direção certas no gol. Mostrando estarem satisfeitos com a igualdade, os suíços desenvolveram somente quatro chances para disparo. Contudo, nenhuma delas teve a direção certa. O goleiro Alisson terminou o jogo sem fazer uma defesa sequer.
Com a vaga garantida para a próxima fase, a seleção brasileira precisa apenas de um empate para confirmar a primeira colocação de sua chave, que terá nas oitavas de final o cruzamento com equipes do grupo H, que conta com Portugal, já classificada para o próximo estágio, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Como os jogos do outro grupo estão marcados para às 12:00 (horário de Brasília), o Brasil entrará em campo sabendo quem será o segundo colocado e adversário do campeão da chave G nas oitavas de finais.
Independentemente desse cenário, o técnico Tite deverá aproveitar a situação confortável da equipe para preservar alguns jogadores e mesclar a equipe. É certo que os lesionados Neymar e Danilo não devem atuar. O zagueiro Thiago Silva deu a entender que gostaria de ser poupado. A lista deve crescer evitando desgaste excessivo antes do jogo das oitavas de final, que tem previsão de acontecer na segunda ou terça-feira, 5 e 6 de dezembro.
Prováveis escalações de Camarões x Brasil palpite – 02/12
Camarões
Onana, Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Hongla, Mbeumo, Anguissa, Ntcham e Ekambi; Aboubakar.
Brasil
Éderson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Éverton Ribeiro; Gabriel Martinelli, Antony e Gabriel Jesus.
Sugestão de Aposta 02/12
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um bom favoritismo do mercado para o lado do Brasil. Afinal, a seleção brasileira é considerada a principal seleção para levantar o troféu nesta competição.Mesmo com uma equipe mesclada de reservas, acredito que a seleção brasileira deverá impor seu ritmo de jogo com boas construções de jogadas e posse de bola. Afinal, o elenco do Brasil é muito qualificado e tem vários jogadores de altíssimos níveis.
Pelo lado de Camarões, não resta a menor dúvida que vão dar toda garra e esforço para tentar surpreender o Brasil. Mas isso pode ser que deixa sua defesa fragilizada, o que seria mortal para os rápidos contra-ataques da seleção canarinha.
Devido a grande qualidade do time do Brasil, aliado a exposição que Camarões deve deixar em campo, minha sugestão para uma bet neste jogo é
o Mais de 2.5 gols na partida na odd de @1.72 na casa de apostas da BETANO..