Brasil


O grande ponto a ser considerado nesse jogo é a motivação da equipe para disputar essa partida e por consequência a competição toda. Não sei se a Seleção terá o empenho esperado para confirmar o favoritismo colocado pelo mercado, levando ainda em conta o regulamento da competição que prevê 2 grupos de 5 equipes sendo que 4 se classificam para as fases eliminatórias. Nesse contexto, podemos inclusive esperar que Tite acabe rodando o elenco nos jogos da fase de grupos da competição.
Após a vitória diante do Paraguai, a #SeleçãoBrasileira volta a se apresentar nesta sexta-feira (11) para a disputa da #CopaAmérica. A estreia é domingo (13) contra a Venezuela.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 10, 2021
Foto: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/F9RtMUepEN
Venezuela


Naturalmente o largo favoritismo do Brasil se justifica também pelas dificuldades da equipe venezuelana em esboçar uma dinâmica de jogo que se sustente durante os 90 minutos. Com problemas de organização tática, a parte física também influencia. É nítido em grande parte dos jogos da Venezuela que o segundo tempo do time tem nível físico muito abaixo da média. Os destaques da equipe são conhecidos dos brasileiros. Soteldo, Savarino e Otero.