Brasil palpite – 28/11
Na última quinta-feira, dia 21 de novembro, o Brasil estreou com o pé direito na Copa do Mundo de 2022, com uma ótima vitória por 2 a 0 em cima da Sérvia. E a vantagem até poderia ter sido maior. A seleção teve o controle da posse da bola por 59% do tempo, criando 24 oportunidades para arremate e acertando 10 delas na direção do gol.No primeiro tempo, sofreu com a força de marcação dos sérvios. Porém, progrediu no segundo tempo. Richarlison deu show e fez os dois gols brasileiros. Balançou a rede aos 17 e 28 minutos. Defensivamente, a seleção brasileira foi bastante sólida. A Sérvia criou apenas quatro chances para arremate ao longo de todo o confronto. E nenhum deles teve a direção certa. O goleiro Alisson não fez uma defesa sequer na partida.
As grandes preocupações do time do Brasil ficaram por conta de contusões. Uma lesão no tornozelo tirou Neymar de campo aos 34 minutos da etapa final, que deixou o gramado chorando. Outro atleta que também se machucou foi o lateral-direito Danilo, que, no entanto, seguiu até o final. Quando teve o problema, as cinco alterações de posição já haviam sido realizadas. Assim, teve que seguir até o apito final mesmo sem condições ideais. Ambos não voltarão a atuar até o final da primeira fase do Mundial.
No caso de Neymar, o técnico Tite tem um grande número de opções para a vaga. Antony, Martinelli, Gabriel Jesus e Pedro poderiam ser escolhidos sem mudança tática. Até mesmo a escalação de um meio-campista como Bruno Guimarães ou Fred poderia ser uma possibilidade alterando, assim, a configuração da equipe seria uma possibilidade. Na lateral-direita, a opção natural seria o veterano Daniel Alves que, entretanto, não faz um jogo oficial desde 24 de setembro. Assim, uma opção seria o deslocamento do zagueiro Éder Militão para o setor.
Suíça palpite – 28/11
A Suíça também começou bem a competição e já colocou três pontos na conta em sua primeira partida no Mundial. Porém, de uma maneira bem menos convincente que a seleção brasileira. Na sexta-feira, 24 de novembro, os suíços superaram a seleção de Camarões pelo placar de 1 a 0. Gol marcado pelo atacante Embolo, um camaronês que se naturalizou suíço.No primeiro tempo, o time da Suíça, que teve a posse de bola por 51% do tempo, não acertaram uma finalização sequer, mesmo criando quatro chances para arremates. Os camaroneses se mostraram melhores e mais perigosos. Foram cinco tiros, sendo dois no alvo. Na fase final, a equipe europeia abriu o placar em seu primeiro arremate certo no jogo. Embolo contou com assistência de Shaqiri.
Não fez muito mais que isso, embora tenha feito uma segunda metade melhor que a primeira. No entanto, teve mais cuidados defensivos na tentativa de evitar que camaroneses alcançassem o empate do que preocupações em tentar ampliar o marcador. Os africanos desenvolveram apenas duas chances para disparo na fase final. Ambas terminaram interceptadas pelo arqueiro Sommer.
Prováveis escalações de Brasil x Suíça palpite – 28/11
Brasil
Alisson, Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva e Alexsandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinicius Jr e Richarlison.
Suíça
Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Djibril Sow e Ruben Vargas; Embolo e Shaqiri.
Sugestão de Aposta 28/11
Abrindo o site da betano, podemos observar um favoritismo do mercado para o lado do Brasil. Afinal, a seleção brasileira é considerada a principal seleção para levantar o troféu nesta competição. Além disso, a partida de estreia gerou muito convencimento e motivação para a equipe.Mesmo com a ausência de Neymar, o Brasil não deve encontrar muitas dificuldades. A seleção do Brasil tem muitos atletas de extrema qualidades e que podem substituir bem um dos principais jogadores do time.
Acredito que será um jogo que o Brasil irá impor sua superioridade com muita posse de bola e tentativa de jogadas rápidas. A Suíça deverá ir mais fechada e tentar explorar os contra-ataques. Um empate para Suíça não seria um mal resultado, afinal, dependeria somente dela no último jogo para poder se classificar. Para o Brasil, já é uma grande chance de garantir uma vaga nas oitavas com uma rodada de antecedência.
Para este jogo, a minha sugestão de entrada é o Handicap Asiático -1.0 para o Brasil na odd de @1.85 na casa de apostas da BETANO.