Argentina palpite – 13/12
Os argentinos estão em uma boa campanha neste mundial. Avançaram na primeira fase como campeões do grupo C. Acumularam seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Marcaram cinco gols e sofreram dois. Nas oitavas de final, fizeram a Austrália de vítima ao derrotá-la pelo placar de 2 a 1.Nas quartas de finais, a seleção da Argentina repetiu a história ao derrotar a seleção da Holanda na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, em uma disputa de pênaltis.No jogo, os argentinos abriram vantagem de dois gols. Porém, acabaram cedendo o empate, por 2 a 2, no último lance do jogo.
Contando com assistência de Messi, Molina abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na fase final, em cobrança de pênalti, Messi fez o segundo gol dos argentinos aos 28 minutos. A reação holandesa começou cinco minutos depois com tento de Weghorst, que também foi o autor do segundo gol, aos 56 minutos, ao receber passe de Kopmeiners em cobrança de falta ensaiada. Após igualdade sem gols na prorrogação, a Argentina venceu por 4 a 3 após dez cobranças de pênaltis.
Foi o jogo mais intenso da Copa em relação a faltas e distribuição de cartões. Foram 17 ao todo, sendo 16 amarelos e um vermelho. Com isso, duas baixas na seleção da Argentina estão confirmadas para o confronto desta terça-feira. O lateral esquerdo Marcos Acuna e o atacante Gonzalo Montiel receberam a segunda advertência com cartão amarelo e, dessa maneira, terão que cumprir suspensão automática. Todas as demais advertências não terão mais importância uma vez que o regulamento do Mundial prevê que nas semifinais os cartões sejam zerados. Assim, ninguém ficará fora da final por suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Croácia palpite – 13/12
Com muito espírito de superação, a Croácia conseguiu o seu objetivo de ir novamente a uma semifinal de uma Copa do Mundo. Para isso, precisou sair de uma situação de derrota iminente para conquistar a vaga. Na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, viu a seleção brasileira abrir o placar do duelo que havia terminado em 0 a 0 durante o período regulamentar aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Gol assinalado por Neymar.Apesar de já ter disputado uma prorrogação nas oitavas de final, em que saíram em desvantagem contra o Japão, conseguiram estabelecer a igualdade, por 1 a 1, no período regulamentar e, após ficar no empate sem gols na prorrogação, garantiram o direito de seguir adiante na disputa de pênaltis, mostraram força física e determinação para marcar aos 12 minutos da etapa final do tempo extra do encontro com o Brasil o gol que determinou o empate por 1 a 1 na prorrogação.
Petrovic, que foi acionado no segundo tempo, colocou a bola nas redes após receber passe de Orsic. Na disputa por pênaltis, os croatas acertaram todas as quatro cobranças que fizeram enquanto os brasileiros erraram duas, abrindo assim o caminho para as semifinais. Atuais vice-campeões do Mundo, na Copa de 2018, na Rússia, não ganharam uma partida sequer no tempo normal até alcançar um lugar na decisão.
Depois de superarem a fase de grupos, passaram pela Dinamarca (pênaltis) nas oitavas de final, Rússia (pênaltis) nas quartas de final e Inglaterra (prorrogação) nas semifinais sempre tendo que jogar os 120 minutos. Só na final levaram 4 a 2 dos franceses. No Catar, a Croácia avançou para os jogos eliminatórios como segunda colocada do grupo F. Acumulou cinco pontos (uma vitória e dois empates).
Prováveis escalações de Argentina x Croácia – 13/12
Argentina
Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo Paul, Mc Allister; Enzo Fernández e Lionel Messi; Di Maria e Álvarez.
Croácia
Livakovic, Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic; Modric, Kovacic e Brozovic; Petkovic, Perisic e Kramaric.
Sugestão de Aposta 13/12
Abrindo o site da Betano, uma das patrocinadoras da copa do mundo, podemos observar um bom favoritismo do mercado para o lado da Argentina. Muito pelo critério de qualidade em comparação aos elencos.Porém, podemos observar, que a seleção da Croácia sempre dá muito trabalho às seleções talentosas. Como no último jogo contra o Brasil e sobre todo o histórico da Copa de 2018.
Acredito que será um jogo onde novamente, o treinador da Croácia vai tentar jogar no erro do adversário ou por uma bola. Com isso, a expectativa de um jogo com poucos gols é grande e o mercado está precificando muito bem este cenário.
Mesmo com a característica da Croácia ser bastante cautelosa e fechada, acredito muito nesta superioridade do time argentino, e com isso, a minha sugestão de entrada para este jogo é a Vitória da Argentina na odd de @1.88 na casa de apostas da BETANO.