Análise Manchester United x Roma (29/04/21) - stakecheia

Análise Manchester United x Roma (29/04/21)

Análise Manchester United x Roma (29/04/21)

FICHA TÉCNICA

Competição: UEFA Europa League – Semifinal (ida)
Horário BR: 16:00
Local: Old Trafford (Manchester)

Odds no momento:

Man. Utd @1.65
Empate @4.24
Roma @5.80

Manchester United

Os Red Devils de Manchester chegam muito bem para esse confronto tendo a seu favor um histórico extremamente favorável no confronto direto contra a Roma. Nos últimos 7 encontros, os ingleses venceram 6 e empataram 1. O técnico Solskjaer poderá contar com Cavani e Pogba totalmente recuperados de lesão e podendo ser titulares. Junto de Bruno Fernandes, Hashford e Daniel James, a tendência é uma equipe com força ofensiva e muitos jogadores chegando juntos ao ataque.

Chegar a uma final de competição europeia seria fundamental ao United, não apenas para confirmar seu favoritismo na competição, mas também pois o clube de Manchester não tem conquistado títulos expressivos nas últimas temporadas. Além disso, seu rival Manchester City está na semi da Champions League e encaminhado para mais um título da Premier League.

A tendência é vermos um Manchester a fim de jogo tentando abrir a decisão com vantagem dentro de casa.

Roma

Dentro da UEFA Europa League, a história da Roma é de grandes jogos. Embora não tenha um histórico positivo contra o United, o time da capital italiana vai à Inglaterra para tentar a vaga nas finais da competição. Vivendo um momento irregular na Série A italiana, a Roma nitidamente irá priorizar a disputa da competição europeia. Depois de ter eliminado Ajax e Shakhtar Donetsk nas fases anteriores, o técnico Paulo Fonseca deverá ir com Dzeko, principal referência ofensiva. Carles Perez e Spinazzolla são outros destaques da equipe italiana.

Uma das principais jogadas da equipe da Roma é a bola aérea. Tanto em bolas paradas como em jogo trabalhado, o time da Roma explora muito bem o posicionamento de seu centroavante e isso deverá preocupar a defesa dos ingleses, segurando o avanço dos laterais do United. Esse tipo de organização ofensiva sugere que a Roma não busque um jogo de posse de bola, mas sim uma recuperação de bola com transição rápida.

Sugestão de Aposta

Em termos de mercado, vemos um United sendo trazido como favorito para o confronto, não apenas por jogar dentro de casa. Isso porque, devido a maior qualidade técnica individual dos jogadores, o histórico é extremamente positivo no confronto. Embora a Europa League seja uma competição com alta média de gols, partidas de ida envolvendo equipes com boa solidez defensiva sugerem um jogo com poucas chances claras de gol.

Devido a necessidade de vitória e a provável postura ofensiva do United, Vejo valor em uma entrada para o lado dos ingleses. Man Utd Vence @1.65