Análise Manchester City x Chelsea (29/05/21) - stakecheia

Análise Manchester City x Chelsea (29/05/21)

Análise Manchester City x Chelsea (29/05/21)

FICHA TÉCNICA

Competição: UEFA Champions League – Final
Horário BR: 16:00
Local: Estadio do Dragão (Porto)

Odds no momento:

Man. City @1.85
Empate @3.40
Chelsea @4.50

8

Manchester City

Após ter passado por grandes equipes nesta edição da Champions League, o Manchester City de Pep Guardiola se prepara para o jogo mais importante de sua história. Desde a chegada do Sheik Bin Zayed, que passou a injetar bilhões de dólares no orçamento anual do clube, o City passou a figurar na prateleira de cima dos times europeus e agora se vê frente ao seu grande objetivo, de conquistar o troféu mais importante da Europa.

Para esta missão, agora muito próxima de ser concluída, Guardiola deverá colocar em campo um esquema tático que reflete o que melhor produziu o time na temporada, sem um centroavante de referência. Essa ideia de Falso 9, que já tinha sido proposta por ele ainda como treinador do Barcelona, é baseada na grande movimentação dos jogadores de ataque que se alternam nas posições de meia e atacante. As três principais peças do time que possibilitam essa proposta de jogo são Mahrez, Phill Foden e De Bruyne. Esse último se destacando como o grande jogador da competição até aqui. Esse modelo de jogo do City se fundamenta pela posse de bola e é isso que provavelmente veremos nesta final contra o Chelsea.

Chelsea

Se o City é clube rico novato em finais europeias, o Chelsea é o clube rico que já vai para sua terceira final de Champions. Tendo uma história parecida com a do City, o Chelsea se firmou como uma potência Européia após ser comprado pelo russo Roman Abramovich e desde então disputa em alto nível as principais competições do continente. Para chegar a essa final, a equipe derrotou gigantes como Porto e Real Madrid.

Tendo um estilo de jogo bem diferente do adversário, o Chelsea de Thomas Tuchel tem como principal virtude o jogo de transição em velocidade. A equipe muito bem montada em sua linha de defesa, evita que o adversário se aproxime da zona de finalização com a posse de bola. Uma vez tendo essa segurança defensiva com uma linha de 5 jogadores que dificulta a infiltração do adversário, o time rouba a bola para sair em velocidade. Os jogadores que fundamentam essa mecânica são o volante Kanté e os meias Mason Mount e Pulicíc. Esses jogadores são os responsáveis por levar a bola até a condição de conclusão e abastecer o homem da frente, que neste jogo será Timo Werner. 

Sugestão de Aposta

Teremos aqui um grande jogo com escolas de futebol antagônicas e com uma pitada de Premier League, o que pode ser um ponto negativo para quem gostaria de ver um jogo mais aberto e com os dois times jogando de forma agressiva. A pressão emocional em cima das duas equipes é muito grande, mas é maior no time do City, que disputa sua primeira final de champions na história.
Mesmo assim, o time de Guardiola é favorito nesse jogo e muito provavelmente vai se comportar de forma a justificar esse favoritismo, tendo a iniciativa na partida. O fato de ser uma final contra um adversário conhecido, a meu ver favorece ao City para executar sua estratégia que, em confrontos diretos no campeonato inglês. Foi vitoriosa nesta temporada.
City para vencer @1.85 para mim é a entrada mais provável a ser realizada neste jogo, tendo também a possibilidade de trabalharmos o over 2,5 gols pagando @2.30