Quais as chances do Palmeiras na final da Libertadores? - stakecheia

Quais as chances do Palmeiras na final da Libertadores?

Quais as chances do Palmeiras na final da Libertadores?

Salve galera! Está chegando o momento da grande final da Libertadores 2021. Uma final brasileira, mas que não será disputada no Brasil. Marcada para o dia 27 de Novembro em Montevidéu no Uruguai. Este duelo que coloca frente a frente Flamengo e Palmeiras será marcado por ser a primeira final única que terá na disputa duas equipes do mesmo país. E, hoje, vamos nos concentrar e ver as chances do Palmeiras na final da Libertadores.

Ainda assim, é importante que nesse nosso panorâmico tenhamos toda a análise da equipe para ver e apostar nas melhores casas de apostas. No entanto, não se preocupe que em nosso próximo post te contaremos mais sobre as chances de seu rival para o duelo. Vejamos a seguir o que encontrará por aqui:

palmeirasfinal-libertadores_StakeCheia

Palmeiras na final da Libertadores: O que esperar?

Mesmo tendo chegado à final com campanhas bem diferentes, as duas equipes representam as maiores forças da atualidade no cenário sulamericano. São os dois últimos campeões brasileiros e os últimos campeões da Libertadores. Para este duelo, que já se caracteriza pela rivalidade entre as duas equipes, temos duas visões de jogo distintas. Renato Portaluppi e Abel Ferreira já conhecem o caminho para conquistar a glória eterna e devem tentar chegar a ela de maneiras distintas.

Falando especificamente da equipe paulista, vamos entender um pouco mais sobre como o time de Abel constrói a sua dinâmica de jogo, em quais fundamentos táticos baseia suas ações e como isso pode ser determinante para vencer o Flamengo na final.

Esse é o time que deve ser levado a campo pelo treinador português, ainda com dúvidas no setor ofensivo. Danilo e Wesley podem pintar na equipe titular. o importante é levar em conta a formação tática que tem levado o Palmeiras ao seu melhor rendimento nos últimos meses. Com Piquerez sanando o problema da lateral esquerda e Felipe Melo retornando à função de primeiro volante, o time paulista voltou a ter consistência defensiva. Outro ponto importante é a grande fase técnica de Rafael Veiga. Com ele jogando seu melhor futebol, o desempenho de Rony e Dudu também melhora consideravelmente.

Com um time titular neste nível, é possível deixar como opção no banco jogadores como Gustavo Scarpa, Wesley e Danilo. Que sempre entram bem quando solicitados. Ter peças de reposição que contribuam dando velocidade ao jogo do Palmeiras, é algo que fortalece a sua principal característica que é o jogo de contra-ataque.

Quais as armas do alviverde?

Além de ter a arma poderosa que é o contragolpe, a equipe do palmeiras também tem a seu favor outro tipo de jogada que é realizada principalmente pelos seus pontas que tem a característica de realizar a jogada individual buscando tanto a diagonal, quanto a linha de fundo. Nesta final de Libertadores, seguramente o Palmeiras terá que variar seu estilo de atacar, devido à marcação estudada que o time do Flamengo estará preparado para executar.

Além disso, existe uma outra forma que o time alviverde utiliza para chegar ao seu gol. Um recurso que é muito utilizado principalmente quando as principais jogadas da equipe estão sendo muito bem marcadas. Tanto nas cobranças frontais, quanto naquelas realizadas do lado da área, bem como escanteios, o time do Palmeiras tem ótimo aproveitamento e consegue converter em gol boa parte destas situações. Dá uma conferida nesse vídeo, analisando essas duas jogadas fortes do Palmeiras.

Bom, o certo é que essa estrutura de jogo do Palmeiras só se mostra viável devido ao bom condicionamento físico dos atletas e ao seu alto nível técnico. A equipe de Abel Ferreira é formada por um conjunto de bons jogadores com características bem particulares, que são bem aproveitadas pelo seu treinador. Isso sem sombra de dúvidas, é mérito do comandante português, que conseguiu dar coletividade a um grupo repleto de boas valências individuais.

Qual o veredito para o sábado?

Mesmo que não seja favorito para o confronto deste sábado, o time do Palmeiras tem todas as condições de fazer uma grande partida e levar para o Allianz Parque sua terceira Libertadores. Para isso, precisará bater uma equipe com grandes jogadores e também com uma ideia de jogo interessante.

Estaremos no estádio para acompanhar o confronto mais esperado do ano! Por isso, nos siga no Instagram e acompanhe toda a expectativa de Palmeiras e Flamengo em busca da Glória Eterna! Fique atento ao nosso Blog para qualquer outra notícia e aproveite para fazer seus palpites. Até!

Dúvidas? Ajuda por Telegram