Análise do Grupo B (Bet365)

Análise do Grupo B (Bet365)

Análise do Grupo B (Bet365)

A Copa do Mundo FIFA está caminhando a passos largos de seu tão esperado início. Teremos as eleições no início de outubro e logo em seguida as atenções já se voltarão para a Copa do Catar.

Por isso, já é mais do que hora de analisarmos os grupos deste evento que emociona os fãs de esporte do mundo todo.

O foco da vez é o Grupo B da Copa do Mundo 2022, que terá o confronto entre Inglaterra e Irã como jogo de abertura. A partida ocorrerá no dia 21 de novembro de 2022, às 11h (Horário de Brasília).

Até lá, vá estudando as equipes e preparando seus palpites para este super evento com até R$200 em Créditos de Aposta Bet365!

APOSTE NA BET365!

A primeira força do Grupo B da Copa do Mundo 2022

Inglaterra é indiscutivelmente a grande força do grupo. O grupo de Gareth Southgate semifinalista em 2018 chega ainda mais maduro ao Catar.

De lá para cá foram finalistas de Eurocopa em 2021, perdendo para a Itália nos pênaltis e chegam ao Catar com boas chances do bicampeonato.

O elenco inglês fala por si. Em 2018, Southgate foi o único treinador a convocar somente jogadores de sua liga nacional, a Premier League.

Desde 1998, a Premier League é a liga que mais fornece jogadores para Copas do Mundo. Somente em 2018 foram 130 atletas. O Manchester City foi o clube que mais cedeu atletas, com 16 nomes convocados para o mundial.

Dos 92 nomes que disputaram as semifinais da Copa da Rússia, 40 são de clubes do campeonato inglês (43%). Estes são só alguns dados para ilustrar a força do futebol inglês, que apesar de contar com a constante migração de atletas estrangeiros possui diversos talentos como:

  • Declan Rice;
  • Phil Foden;
  • Mason Mount;
  • John Stones;
  • Raheem Sterling;
  • Harry Kane – Artilheiro da última Copa, com 6 gols;
  • Jack Grealish;
  • Jordan Henderson;
  • Trent Alexander-Arnold;
  • Marcus Rashford;
  • Kieran Trippier.

No entanto, este é um (ótimo) problema para Southgate resolver. Opções é o que o ex-zagueiro e agora treinador do National Team mais terá à disposição.

Qualquer pontuação menor que 9 no Grupo B da Copa do Mundo 2022 será considerada um fracasso para a exigente torcida inglesa.

inglaterra-estados-unidos-copa-do-catar

Estados Unidos

Em Catar 2022 teremos a 11ª participação estadunidense em copas do mundo. A melhor campanha da seleção do Tio Sam foi logo na primeira edição em 1930, quando ficou em 3º lugar, eliminada pelos argentinos nas semifinais.

Desde então o time norte-americano sempre foi eliminado ainda na fase de grupos ou nas oitavas de final. Com exceção da Copa de 2002, quando os americanos chegaram até as quartas.

Os EUA têm uma seleção excepcionalmente jovem, mas isso não quer dizer que se trata de um time inexperiente. A equipe é a atual campeã da CONCACAF Gold Cup (7º título) e conta com talentos como o do capitão, Christian Pulisic, meio-campista do Chelsea.

Apesar da pouca idade, o camisa 10 dos Blues já conta com uma certa bagagem no time de Thomas Tuchel.

Aos 23 anos, Pulisic já conquistou uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e um Mundial de Clubes com os Blues.

Tyler Adams (Leeds United) e Weston McKennie (Juventus) são outras ótimas peças que o treinador Gregg Berhalter terá à disposição para o meio de campo.

Sem esquecer de um dos grandes destaques do Brasileirão 2022, o volante Johnny, do Internacional. O volante formado na base colorada é peça fundamental do setor defensivo da equipe de Mano Menezes e ainda contribui com chegadas pontuais ao ataque.

O atleta de 20 anos é filho de brasileiros, mas nascido em solo americano. Apesar de viver no Brasil desde os 3 meses de idade, escolheu representar a seleção americana desde sua primeira convocação para a equipe sub-23.

Em 2021, representou os EUA no torneio Pré-Olímpico da CONCACAF mas não garantiu o acesso às Olimpíadas de Tóquio.

Desde então a joia do Inter entrou para o radar de Berhalter, e em 2022 vem chamando a atenção da imprensa americana com suas grandes atuações com a camisa colorada. No Brasileirão, Johnny já anotou 3 gols e 2 assistências.

APOSTE NA BET365!

Destaques ofensivos da equipe americana

O meia-atacante de apenas 19 anos Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, é outro jogador acima da média da equipe.

Apesar de não estar recebendo tantas chances do novo treinador da equipe, Edin Terzic, Reyna é uma das jovens promessas dos alvinegros e da seleção estadunidense.

Brenden Aaronson completa a lista de destaques ofensivos do time americano. Aos 21 anos, o craque nascido em Nova Jersey é hoje uma das principais peças da equipe de seu conterrâneo Jesse Marsch.

Sob o comando de Marsch, treinador que assumiu o trabalho do argentino Marcelo Bielsa no início de 2022, Brenden vem fazendo um ótimo começo de temporada no Leeds.

O camisa 7 teve uma grande atuação na goleada diante do Chelsea no último mês, marcando o gol que deu início à investida da equipe do norte da Inglaterra.

Então, somados todos os craques da equipe, podemos cotá-los como bons candidatos à classificação às oitavas, e possível segunda força do Grupo B.

País de Gales de volta à Copa do Mundo

Após 64 anos, o País de Gales volta a uma Copa do Mundo. A classificação por si só já é uma grande conquista para o país britânico, que de toda sua história esta é apenas a quarta competição oficial da qual participam.

Duas delas foram na última década, a Euro 2016 e a Euro 2020. A outra foi lá em 1958, na Copa da Suécia, primeira participação galesa em copas.

Portanto em 2022, aos 33 anos, Gareth Bale participará de sua primeira Copa do Mundo. O galês atualmente defende o Los Angeles FC, atual líder da Conferência Oeste da MLS.

O mesmo vale para Aaron Ramsey, outro veterano da equipe galesa que aos 31 anos poderá finalmente representar seu país no maior palco do futebol.

Ramsey brilhou com as camisas do Arsenal, clube que defendeu por mais de 10 anos, e da Juventus, onde conquistou todos os títulos do futebol italiano.

Hoje, o meio-campista galês defende o Nice da França e se tornou titular absoluto da equipe desde sua estreia na 1ª rodada do campeonato francês. Ramsey já contribuiu com 1 gol e 1 assistência nas 6 rodadas já disputadas.

pais-de-gales-copa-do-catar

Já Bale é reserva na equipe californiana, mas vem ganhando ritmo. Desde sua estreia em julho deste ano, o ídolo de clubes como Real Madrid e Tottenham marcou 2 gols em 8 partidas disputadas.

O astro galês escolheu o futebol estadunidense visando a Copa do Mundo, e seu bem-estar. Uma vez que possui um amplo histórico de lesões e todos sabem que tanto o calendário quanto a competitividade da MLS não são muito exigentes.

Para garantir a vaga no Catar, a equipe treinada por Robert Page venceu os play-offs das eliminatórias europeias da Copa de 2022, superando a Áustria e depois a Ucrânia.

Vale lembrar que Robert Page assumiu o comando técnico da equipe em novembro de 2020, após o ex-técnico, Ryan Giggs, ser afastado do cargo.

O ídolo do Manchester United foi acusado por agressão contra sua ex-namorada e em 2022 renunciou oficialmente ao posto de treinador da seleção galesa. Page era o auxiliar técnico de Giggs e vem dando boa continuidade ao trabalho iniciado em 2018.

A maioria dos convocáveis está atuando na Premier League da Inglaterra, liga mais disputada do mundo.

A promessa do Fulham de apenas 17 anos, Luke Harris, e David Brooks, Bournemouth, são nomes que podem pintar na próxima convocação galesa.

No ano passado, Brooks havia sido diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer que afeta o sistema linfático. Neste último mês, já curado, o atleta de 25 anos voltou à ativa e será reintegrado ao grupo logo após recuperar sua forma física.

APOSTE NA BET365!

Irã, a zebra do Grupo B da Copa do Mundo 2022

O Irã é cotado no Grupo B como o menos favorito para classificar-se às oitavas. Para a surpresa de poucos, tanto as duas seleções europeias quanto à americana são superiores técnica e taticamente.

Mas a condição de Zebra do grupo também levanta a possibilidade de haver algumas surpresas. Afinal, sempre há aquela seleção ou outra que desliza e cede resultados a seleções menos cotadas para vencer ou marcar gols.

Até porque esta é talvez o único setor que podemos ver qualidade no grupo do treinador Dragan Skocic. O atacante do Bayer Leverkusen Sardar Azmoun e o artilheiro Mehdi Taremi, que defende o Porto.

Taremi já marcou 3 gols em 5 partidas no campeonato português, e é um dos candidatos a artilharia da liga.

selecao-iraniana-copa-do-catar

Estados Unidos x Irã

Por motivos políticos, o duelo da 3ª rodada do Grupo B terá altas temperaturas. Como todos sabemos, os impactos da Copa do Mundo vão muito além do futebol.

Tensões políticas envolvem os dois países há muitas e muitas décadas e pela segunda vez as duas nações se encontrarão em uma partida de Copa do Mundo. Na Copa de 1998, as duas seleções se enfrentaram pela primeira vez, com vitória iraniana por 2 a 1.

Mas ao contrário do esperado, as tensões ficaram somente do lado de fora do gramado. Os jogadores do Irã até entregaram flores aos atletas americanos durante o protocolo inicial da partida. Em 2022, todos esperam a mesma esportividade por parte dos dois lados.

No entanto, é esperado que neste duelo os EUA se saiam melhor e consigam sua primeira vitória diante dos iranianos. No amistoso realizado em 2000 o resultado do jogo foi um empate em 1 a 1.

APOSTE NA BET365!

Em qual site apostar nos jogos da Copa?

Pergunta fácil merece uma resposta simples: na Bet365, é claro! A maior operadora de apostas esportivas do mundo é o melhor lugar para palpitar na Copa do Mundo FIFA e em qualquer outra competição esportiva.

Se em algum momento você estiver em dúvida sobre onde encontrar algum mercado ou evento/modalidade esportiva, basta acessar a Bet365 que você encontrará o que precisa.

Além disso, você pode sempre acessar o portal Stake Cheia para encontrar as melhores e mais confiáveis casas de apostas para apostar com bônus exclusivos e diversas outras vantagens.

No caso da Bet, seu bônus é uma oferta de abertura de conta. Também conhecida como promoção de boas-vindas. Com ela, você poderá obter até R$200 em Créditos de Aposta Bet365 sobre o valor do seu primeiro depósito.

Já pensou? São R$200 inteiramente grátis! Basta cumprir os requisitos da promoção no prazo de 30 dias após o depósito, que você já poderá sacar estes créditos em sua conta na Bet365.

Créditos de Aposta Bet365

Obtenha até R$200 em créditos de aposta. Retornos excluem valor em Créditos de Aposta. Aplicam-se T&C, limites temporais e exclusões.

APOSTE NA BET365!

Dúvidas? Ajuda por Telegram