As armas do Flamengo para buscar o tri da América. - stakecheia

As armas do Flamengo para buscar o tri da América.

As armas do Flamengo para buscar o tri da América.

Salve galera! Está chegando a hora de conhecermos o próximo tricampeão da Libertadores. A decisão deste sábado em Montevidéu irá apresentar o próximo clube brasileiro a conquistar sua terceira Copa. Por isso, precisamos saber as chances do Flamengo em conquistar essa taça;

Isso é algo que naturalmente move muita gente à capital uruguaia, mas além disso, mobiliza duas das maiores torcidas do continente em uma final única que é especial. Pois teremos novamente um estádio com 100% de sua capacidade.Pensando nisso o Stake cheia quer que você aprenda o máximo de informação para poder fazer seus palpites.

Por isso, te contaremos muito mais das chances do mengão em chegar ao alto do pódio. Assim poderá utilizá-lo em suas casas de apostas favoritas. Vejamos o que terá nesse artigo:

Como chega o Mengão na final?

O palco escolhido para a final, não poderia ser mais relevante para a equipe Rubro-negra. Foi no Estádio Centenário que o Flamengo levantou sua primeira taça de Libertadores. Com dois gols de Zico, bateu o Cobreloa do Chile em um jogo de desempate que selou o encontro do Flamengo com sua primeira glória continental. Muitas coisas mudaram desde este confronto e o Estádio Centenário não foi uma delas. A imponente cancha construída para o mundial de 1930, segue sem alterações arquitetônicas e mantém a clássica atmosfera do futebol sulamericano. Para os flamenguistas mais antigos, um encontro com sua própria história.

Mas voltando aos tempos atuais, o time de Renato Portaluppi tem pela frente a possibilidade de voltar a escrever a história contra um conhecido adversário local, mas para chegar a essa decisão, enfrentou outras grandes camisas do futebol sul-americano. Após uma classificação oscilante em um grupo que tinha Velez, LDU e Unión La Calera, o Flamengo atropelou Defensa y Justicia, Olímpia e Barcelona do Equador para chegar em mais uma final.

Flamengo-final-libertadores_StakeCheia

Qual o quadro do Flamengo?

A distância da final foi providencial para que o time carioca conseguisse recuperar seus principais jogadores que estavam fora por lesão. Bruno Henrique e De Arrascaeta estarão novamente juntos a Gabigol no ataque rubro-negro e assim foram o trio que foi responsável pela conquista do bi da América em 2019.

Embora praticamente não tenha conseguido colocar a campo esses 11 jogadores juntos mais que alguns minutos no jogo contra o Barcelona do Equador na semifinal, sem dúvida é o melhor que Renato tem à disposição para levar a campo nesta final. Um time que, além de grandes valências individuais, tem a possibilidade de realizar jogadas coletivas que levaram a equipe aos resultados que conseguiu logo depois da chegada de Renato ao clube.

Se é bem verdade que a torcida já fez críticas fortes ao trabalho do treinador, (as mais pesadas quando o Flamengo foi eliminado na semifinal da copa do Brasil pelo Paranaense), existe uma esperança muito grande no desempenho da equipe neste jogo contra o Palmeiras e isso passa também pela boa execução das jogadas de movimentação intensa, realizadas especialmente por jogadores como Filipe Luís e Bruno Henrique. A volta de Arrascaeta ao time também é um fator fundamental para a dinâmica de jogo do Flamengo. Veja alguns exemplos da movimentação tática do time de Renato:

Além da movimentação importante de Filipe Luís e de Bruno Henrique, outro jogador importante no sistema do Flamengo é Diego. Ele foi titular durante boa parte da temporada e mesmo que não apareça entre os 11 titulares da decisão, deve ingressar no decorrer da partida.

Estratégias do Mengão

Sua movimentação mostra a importância de volantes que infiltrem na área para ajudar a criar os espaços e fazer a conclusão das jogadas. Esse papel, que pode ser feito por Andreas Pereira, Everton Ribeiro e até pelo Arão, é o que faz com que o Flamengo consiga colocar mais jogadores no bloco ofensivo e levar mais perigo contra os adversários. Veja:

A grande campanha do Flamengo e a grande qualidade técnica de seu grupo de jogadores é o que coloca a equipe como sendo o favorito para a disputa do título da competição. Mesmo tendo algumas atuações de pouco brilho nos últimos meses, o retrospecto do Flamengo nas últimas temporadas, mostra uma equipe com resultados expressivos e que manteve a grande maioria dos jogadores que foram protagonistas nas conquistas recentes do clube.

Em um jogo que será decidido no detalhe, a equipe do Flamengo tem a possibilidade de desequilibrar nas individualidades. Chegar na final com seus principais jogadores em perfeitas condições físicas, pode fazer a diferença nessa decisão.

A equipe do Stake Cheia está no Uruguai e vamos acompanhar ao vivo essa decisão. Siga nossa página no Instagram e fique por dentro do clima da final!

Dúvidas? Ajuda por Telegram